Espaços Instagramáveis: Como e por qual motivo aplicar
O espaço Instagramável, é um local pensado em atrair pessoas para tirar fotos para compartilhar nas redes sociais, em especial, no Instagram. Pode ser um canto em uma loja, um restaurante inteiro, um pedaço na casa e até mesmo um painel num evento, tudo feito para gerar uma experiência única em quem está no local.
Imagem por CASACOR
Por muito tempo, o marketing “boca a boca” era o principal meio de atrair o público, hoje, esse método evoluiu para as redes sociais, é uma forma de divulgação orgânica, onde quem vai, tira fotos e compartilha a experiência com outras pessoas pelo stories e/ou pelo feed, atraindo cada vez mais pessoas em busca da mesma experiência.
O Ambiente, além de ser atrativo aos olhos, precisa também dar uma vivência completa, oferecendo produtos de qualidade e atendimentos especiais. Tudo em conjunto com o estilo visual.
Para aplicar isso, é necessário ter em mente o que quer passar para o público, como por exemplo, uma loja de doces com cores pasteis e com uma temática mais fofa, ou um restaurante com a temática de alguma série famosa.
Foto por Metrick Projetos em 11/11/2022
Após ter isso decidido, é importante pensar na iluminação, o suficiente para iluminar e para não deixar claro de mais, deixando perfeito para as fotos. Pode-se usar letreiros de led, com frases marcantes, fitas de led, luminárias neon, abajur e luzes naturais.
A paleta de cor também traz o destaque ao local, escolhendo as cores relacionadas ao estilo escolhido, com cores que se combinam e complementam. As escolhas podem ser ousadas, como áreas de tons sobre tons, ou totalmente coloridos. Ou, podem ser simples, como tons pastéis, terrosos, neutros e o uso de branco ou preto.
É relevante o uso de decorações marcantes, que compõem uma imagem bonita, seja um sófa, um balanço, quadros, fotos, painéis e entre diversos outros exemplos. Eles têm que chamar a atenção para o local, atrair os olhos de quem frequenta ou de quem acompanha pelas mídias sociais, criando um efeito interessante.
A textura, da mesma forma que as cores, é atraente. Tecidos, fios, pinturas 3D, tapetes, pisos diferentes, são só uma parte do que pode ser usado, gerando sensações únicas para quem está desfrutando.
A aplicação de vegetação pode melhorar a impressão. Plantas verdes conseguem quebrar as cores do local, sem trazer estranheza, flores da mesma cor tem o potencial de dar textura. Os usos delas podem ser empregados de diversas maneiras, dependendo da necessidade e do objetivo desta parte.
 
Imagem por Pikurruchas
O importante é ousar e pensar sempre se seria um bom local para ser fotografado, é um investimento ótimo para trazer público ou para se tornar um evento marcante.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.