Projeto dos Sonhos
Você sabe o que um escritório especializado em Arquitetura e Engenharia faz com uma caixa de perguntas do Instagram? Isso mesmo, abre uma enquete nos stories para ver como seria uma casa perfeita para seus seguidores, assim nasceu nosso MK dos sonhos. Com a pergunta realizada no @metrickprojetos “Como seria a casa dos seus sonhos?”, demos inicio a montagem do projeto, junto com as ideias dadas por nossos internautas.

O projeto possui, no total, 250m². No térreo consta a sala de estar, sala de jantar e cozinha conjugados, deixando o espaço amplo e moderno, conta também com um banheiro social e área de serviço interna. Na parte externa, também no térreo, temos a garagem, área gourmet especialmente pensada para amantes de churrasco, um espaço de socialização, chamado de “cantinho do narguilé” por nossos seguidores e o deck com uma piscina redonda.


O segundo andar temos uma suíte, dois dormitórios, um banheiro social e uma sala de estar íntima, a qual se torna versátil, podendo ser um ambiente de socialização familiar, uma simples área de descanso, ou até mesmo, para quem tem criança em casa, um lugar para deixar os pequenos assistindo televisão, sem atrapalhar a socialização na parte inferior da casa.

A casa tem pé direito alto, mezanino, cores claras e muito vidro, que além de dar um ar mais “clean” pros ambientes, também ajuda na iluminação, deixando menos necessário as luzes acesas durante o dia, aproveitando o máximo a luz natural e ajudando a economizar na conta de luz.


Na fachada frontal, foi usado uma esquadria do piso ao teto, dando visibilidade as salas de estar do projeto, dando uma sensação de maior espaço. O uso de estruturas metálicas, de forma estética, deixa a moradia mais futurística, junto com suas esquadrias em alumínio preto. Já os detalhes em tijolo a vista, na fachada frontal e posterior, dão um contraste, com as paredes lisas e os detalhes metálicos, trazendo um lado mais brasileiro, equilibrando o conjunto da obra. A cobertura foi projetada para ser embutida na platibanda, rente as paredes da edificação, podendo ser usada a telha de escolha do usuário, complementando a modernidade da arquitetura da casa.

Projetos

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.