Quero construir... e agora?
Quer construir mas não sabe os passos que são necessário para dar início a sua obra? Então nós da Metrick vamos te ajudar com isso. 
imagem por Metrick Projetos em 03/10/2022
O primeiro passo, antes de qualquer coisa, é necessário ter um terreno para sua construção, caso não tenha, na hora de comprar é importante pensar em alguns pontos, como localização, o relevo e até mesmo a posição do sol. 
Após ter escolhido seu lote, é preciso solicitar os documentos dele, como o registro de imóvel e a consulta de viabilidade, que é retirada junto ao município, a consulta de viabilidade vai dizer a metragem máxima que você pode construir e seus recuos obrigatórios. Agora, junto com seu arquiteto e/ou engenheiro, vai ser dado início à analise do terreno e dos parâmetros urbanísticos, ou seja, vai será feito visita in loco, sondagem do solo, analise da topografia, do plano diretor, código de obra e índices.
Com todos esses dados, começa o lançamento e definições do projeto arquitetônico, junto com o 3D, os projetos estrutural e complementares (hidráulico, sanitário e elétrico), quando finalizado as plantas baixas, aprovadas pelo cliente, é mandado para a prefeitura ou o órgão municipal responsável para a aprovação, a emissão do alvará de construção.
imagem por Metrick Projetos em 03/10/2022
Pronto, a parte burocrática está feita, agora é estabelecido o cronograma e planejamento da edificação para assim começar a construção, (infraestrutura, supraestrutura, paredes, esquadrias e fechamentos coberturas e serviços complementares)
Finalizado a obra, é feito a emissão do Habite-se e agora está tudo concluído e é só pegar suas chaves! 

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.